COBERTURA ESPECIAL - Embraer - Aviação

13 de Abril, 2016 - 09:30 ( Brasília )

EMBRAER - Assina 30 + 33 E175 com a americana Horizon Air




A EMBRAER e a Horizon Air anunciaram na terça-feira (12ABR2016), um pedido firme para 30 jatos E175. O acordo também inclui opções de compra para outras 33 aeronaves do mesmo modelo. O valor do contrato, que será incluído na carteira de pedidos da EMBRAER do segundo trimestre de 2016, é de USD 2,8 bilhões, com base em preços de lista, se todas as opções forem exercidas.

As entregas começarão no segundo trimestre de 2017 e as aeronaves vão voar exclusivamente para a Alaska Airlines. O E175 não é novo para os clientes da Alaska, que podem ter voado no avião em 16 mercados operados pela parceira SkyWest Airlines por meio de um Acordo de Compra de Capacidade (CPA, na sigla em inglês).

“Para a EMBRAER é um grande honra ser escolhida pela Horizon para expandir a frota com o E175, reconhecendo o excelente custo operacional que esta aeronave oferece,” disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “A marca Alaska Airlines é reconhecida pelos altos padrões de atendimento, tendo recebido vários prêmios por seus serviços aos clientes, o que nos traz ainda mais responsabilidade de entregar um produto de última geração, com a melhor cabine de passageiros no segmento de jatos de 76 lugares.”

“O E175 posiciona a Horizon para o crescimento para além dos nossos atuais destinos da Costa Oeste, ao mesmo tempo em que oferece mais vantagens aos clientes na crescente rede da Alaska Airlines”, disse David Campbell, Presidente da Horizon Air. “O espaçoso E175oferece uma experiência aos passageiros equivalente à encontrada em jatos muito maiores. Esta aeronave abre novas oportunidades enormes para voar para novos lugares para os quais não seria possível com nossas atuais aeronaves.”

 Com este contrato, a Embraer já vendeu 332 jatos E175 para companhias aéreas na América do Norte desde janeiro de 2013, recebendo mais de 80% de todos os pedidos nesta categoria. O E175 para a Horizon Air contará com melhorias aerodinâmicas introduzidas pela Embraer em2014, como novas pontas das asas e outras melhorias técnicas que reduzem o consumo de combustível. As aeronaves de 76 lugares serão configurados em três classes de serviço, sendo 12 assentos na primeira classe, 16 na classe premium e 48 na cabine principal.
 
Desde que entrou em serviço, em2004, a família de E-Jets recebeu mais de 1.700 pedidos e mais de 1.200 jatos já foram entregues. As aeronaves estão voando em frotas de 70 clientes de 50países. Esta versátil família de jatos de 70 a 130 assentos está voando com companhias aéreas de baixo custo, bem como com empresas regionais e de linha principal.

Sobre a Horizon Air

A Horizon Air é uma subsidiária da Alaska Air Group e voa para 39 cidades entre Estados Unidos e Canadá.