Embraer vai oferecer até 60 jatos para Alaska Air, diz ‘Wall Street Journal’

A Alaska Air Group selecionou a Embraer para fornecer até 60 jatos regionais para atender a ambição da companhia aérea de servir mercados menores além de sua base no Noroeste do Pacífico, noticiou o "Wall Street Journal" nesta terça-feira (9), citando duas pessoas familiares ao assunto.

De acordo com a reportagem, a proposta de pedidos de 30 aeronaves E175 e 30 opções adicionais é avaliada em mais de US$ 2,6 bilhões, segundo preços de listas, embora companhias aéreas tipicamente recebam descontos altos. O jato seria operado por sua subsidiária regional Horizon Air.

O "Wall Street Journal" disse que embora o contrato não esteja finalizado, a aérea selecionou a empresa brasileira e agora começou com negociações exclusivas.

Uma porta-voz da Alaska Air disse que a empresa permanece no meio de um processo competitivo para avaliar e selecionar 76 jatos regionais para adicionar à sua frota, disse o jornal. Nenhuma decisão final teria sido feita ou nenhum documento assinado, acrescentou.

A reportagem do Wall Street Journal afirmou, ainda, que a escolha da Embraer é um golpe significativo para a Bombardier, que ofereceu seus jatos CRJ900 para a Alaska.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter