Phenom 300 é o jato executivo mais entregue pelo segundo ano consecutivo

Embraer Aviação Executiva entregou 73 aeronaves Phenom 300 em 2014, tornando-o o jato executivo mais entregue no mundo, de acordo com relatório da General Aviation Manufacturers Association (GAMA). Entregas deste modelo somaram 60 unidades em 2013, também a maior quantidade daquele ano.

“Estamos muito satisfeitos com a preferência dos nossos clientes pelo Phenom 300, uma aeronave verdadeiramente revolucionária, projetada mediante extensa interação com os clientes”, disse Marco Túlio Pellegrini, Presidente da Embraer Aviação Executiva. “Este marco reforça nosso compromisso de entregar o mais alto nível de serviços e suporte ao cliente”.

Em apenas cinco anos de operação, a frota do Phenom 300 alcançou a marca de 250 aeronaves, tendo conquistado uma fatia de 57% de mercado na categoria de jatos leves. A aeronave está em operação em mais de 20 países e acumula aproximadamente 200 mil horas de voo.

O Phenom 300 é um dos jatos leves mais velozes, tendo estabelecido, recentemente, um recorde de velocidade da National Aeronautic Association (NAA), quando cruzou os Estados Unidos, partindo de Bellingham, no estado de Washington, até Albany, no estado de New York.

Phenom 300

O Phenom 300 tem desempenho entre os melhores jatos da categoria light, com velocidade máxima de cruzeiro de 453 nós (839 km/h) e um alcance de 3.650 quilômetros (1,971 milhas náuticas) com seis ocupantes nas condições NBAA IFR, o que permite voos diretos de Miami a Telluride, ou de Los Angeles a Orlando.

Com a melhor razão de subida e desempenho de pista da sua classe, o Phenom 300 tem custos de operação e de manutenção menor do que seus concorrentes. A aeronave voa a uma altitude de 45 mil pés (13.716 metros), propulsionada por dois motores Pratt & Whitney Canada PW535E, com 3.360 libras de empuxo cada.

O Phenom 300 oferece uma cabine espaçosa, projetada em parceria com o BMW Group DesignworksUSA e o maior bagageiro de sua categoria. As maiores janelas de sua classe proporcionam luz natural abundante na cabine e no toalete.

O conforto dos assentos, com capacidade de reclínio e amplo movimento é acentuado pela melhor pressurização de cabine entre os jatos leves (altitude máxima de 6.600 pés). O Phenom 300 oferece zonas de temperatura distintas para pilotos e passageiros, uma ampla galley, opções de comunicação de voz e de dados e um sistema de entretenimento.

A cabine de comando permite operação por um só piloto e oferece a opção avançada Prodigy Touch Flight Deck. Os recursos tipicamente encontrados em categorias superiores são ponto único de reabastecimento, manutenção externa do toalete e uma elegante escada.

Aviação Executiva da Embraer

A Embraer é uma das maiores fabricantes de jatos executivos do mundo, tendo entrado neste segmento de  mercado a partir de 2000, com o lançamento do jato Legacy. A Embraer Aviação Executiva foi constituída em 2005. Seu portfólio, o mais amplo da indústria, é formado pelos jatos Phenom 100E, Phenom 300, Legacy 450, Legacy 500, Legacy 600, Legacy 650 e Lineage 1000E.

Completando dez anos de mercado, mais de 850 jatos executivos da Embraer estão em operação em mais de 60 países. Os clientes são apoiados por uma rede global de cerca de 75 centros de serviços entre próprios e autorizados e centros de distribuição de peças, complementados por um Contact Center 24/7.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter