Embraer inicia construção da fábrica dos Legacy 500 e Legacy 450 nos EUA

A Embraer iniciou hoje a construção da fábrica para montagem das aeronaves Legacy 500 e Legacy 450 nos Estados Unidos. Em cerimônia com a presença do Governador da Flórida, Rick Scott e outras autoridades locais, a Empresa celebrou a ampliação dos atuais 20 mil metros quadrados da Unidade localizada no Aeroporto Internacional de Melbourne.

“Com o apoio do Governador Scott, ao lado da sua equipe do Enterprise Flórida, da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Space Coast da Flórida, do Condado de Brevard, da prefeitura de Melbourne e da autoridade do Aeroporto de Melbourne, estamos duplicando o tamanho da nossa Unidade de aviação executiva nos EUA, com a adição da linha de montagem dessas aeronaves revolucionárias à linha de montagem do Phenom, que já está em operação", disse o Diretor-Presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado. “Além disso, nosso recém-inaugurado Centro Embraer de Engenharia e Tecnologia, o primeiro fora do Brasil, comprova o alto nível de compromisso que temos para com os nossos clientes e a confiança que temos nesta importante comunidade.”

A nova fábrica, com 22 mil m2 deve entrar em operação em 2016. Terá quatro novos prédios, sendo um hangar de montagem, uma cabine de pintura, um centro para instalação de interiores e outro de preparação de voo, além de um novo centro de entregas dedicado.  

“Superando todas as expectativas originais durante as campanhas de ensaio, os novos Legacy 500 e Legacy 450 representam uma nova geração de jatos executivos”, disse Marco Túlio Pellegrini, Presidente da Embraer Aviação Executiva. “Com uma fábrica de última geração no centro de um importante pólo aeronáutico e a participação de todos os stakeholders, nós estamos bastante confiantes no futuro desses programas.”  

A Embraer realizará 600 novas contratações de forma gradual em um período de quatro anos a partir de 2016. O local conta hoje com 400 empregados.
 
O Governador Rick Scott disse: “A geração de 600 empregos é uma grande notícia para as famílias de Melbourne e comunidade ao redor. Com a criação de 643.100 empregos desde dezembro de 2010, é importante nos mantermos focados em dar continuidade ao impulso econômico da Flórida. Por meio da remoção dos impostos sobre vendas de equipamentos manufaturados, os negócios da Flórida, como da Embraer, terão mais vantagens competitivas sobre os outros estados e países, o que ajudará esses negócios a criarem mais empregos para as famílias”.

“Com a montagem final e entregas do programa Legacy, a Embraer vai dobrar sua presença no Aeroporto Internacional de Melbourne (MLB) em 2016”, disse Greg Donovan, Diretor do Aeroporto. “A equipe do aeroporto está comprometida em apresentar a aeronave dentro do prazo e orçamento. Como um dos principais fabricantes de aeronaves, a Embraer valoriza as vantagens competitivas decorrentes da infraestrutura de nosso aeroporto e de estar localizada na Space Coast. O sucesso da Embraer exemplifica o porquê Melbourne é o centro de fabricação aeronáutica e aeroespacial de mais rápido crescimento do país.”

“O importante evento de hoje nos faz relembrar 2008, quando foram iniciadas as obras da primeira fábrica da Embraer em Brevard. Em seis anos, a Embraer desenvolveu uma relação com nossa comunidade e reforçou significativamente a nossa posição como um hub de aviação”, disse Lynda Weatherman, Presidente e Diretora-Executiva da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Space Coast da Flórida. “Esta é uma história real de sucesso do desenvolvimento econômico, abrindo caminho para o crescimento em um dos setores mais importantes da nossa comunidade”.

“Foi a nossa comunidade que ajudou a trazer a Embraer para a Space Coast seis anos atrás e são as nossas pessoas que têm ajudado a mantê-la aqui,” disse Mary Bolin Lewis, Comissária do Distrito 4 e Presidente do Conselho de Comissários do Condado de Brevard. “Apropriadamente, anos depois, estamos mais uma vez acolhendo a Embraer em nossa comunidade. Mas, em vez de recebê-los pela primeira vez, estamos acolhendo-os de volta para casa. E a terceira vez é tão emocionante quanto a primeira."

“Uma fábrica para a montagem dos Legacy é o tipo de projeto que toda cidade espera receber. A Embraer é a empresa parceira de grande porte que toda cidade gostaria de ter”, disse a Prefeita da cidade de Melbourne, Kathy Meehan. “Nossa cidade está orgulhosa de acolher a Embraer e parabenizamos a Empresa pelo seu contínuo crescimento aqui.”

“O condado de Brevard há muito tempo tem um ambiente propício para o desenvolvimento de negócios e, para reforçar isso, temos uma força de trabalho que é composta por profissionais altamente qualificados”, disse o Senador Thad Altman, do Estado da Flórida, Distrito 16. “Temos sido capazes de divulgar com sucesso o nosso ambiente de negócios favorável e de talentos como ativos não só para atrair grandes empresas como a Embraer, mas para impulsionar ainda mais o crescimento. Esta é uma prova do nível de capacidade de invenção que existe em nossa comunidade. "

O Secretário de Comércio e Presidente e CEO da Enterprise Florida, Gray Swoope participou do evento e comentou sobre o impacto da Embraer no Estado: “Quero agradecer à Embraer pelo seu contínuo investimento na Flórida. Essa expansão é uma prova do ambiente de negócios e localização do Estado como líder global em aviação. Essa altamente aguardada expansão é especialmente importante porque vai criar novas oportunidades para fornecedores da indústria aeronáutica e aeroespacial. Estamos ansiosos para ver o crescimento contínuo da Embraer”.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter