Embraer anuncia certificação para o Phenom 300

São Paulo – A Embraer Aviação Executiva anunciou que o Phenom 300 recebeu certificação da Easa (European Aviation Safety Agency, ou Agência Europeia para a Segurança da Aviação) para aproximação íngrime, o que permite ângulos de descida de até 5,5 graus.

"Esta certificação amplia a flexibilidade operacional do Phenom 300", diz, na nota divulgada nesta segunda-feira, 19. Marco Túlio Pellegrini, presidente da Embraer Aviação Executiva.

"Nossos clientes europeus passarão a ter acesso a aeroportos especiais, como o de London City", acrescenta.

O Phenom 300 é uma aeronave bimotor executiva de médio porte e alta performance, com motorização turbofan e capacidade para transportar confortavelmente sete ou oito passageiros em viagens interestaduais e internacionais, fabricado no Brasil desde o ano 2010 pela Embraer, que já acumulou centenas de pedidos firmes de potenciais clientes interessados neste modelo de aeronave.

Mercado

Por cerca de US$ 8,5 milhões a Embraer oferece o Phenom 300 com configuração interna para transportar sete ou oito passageiros, galley compacta para refeições rápidas e bebidas, toalete básico que inclui pia para lavar as mãos e escovar os dentes, design dos assentos criados e escolha dos materiais usados no acabamento interno selecionados pelos profissionais da BMW, telefone por satélite e pontos de acesso à Internet.

O Phenom 300 está equipado com o moderníssimo sistema de navegação EFIS (Electronic Flight Instrument System – Sistema Eletrônico de Voo por Instrumentos), incluindo o PFD (Primary Flight Display) e o MFD (Multi Function Display).

Os principais concorrentes do Phenom 300 no mercado mundial de jatos executivos são o Cessna Citation CJ4, o Cessna Citation CJ3, o Hawker 400XP da Hawker Beechcraft e o Bombardier Learjet 45XR.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter