Segmento de defesa ajudou a elevar receita da Embraer

Wladimir D'Andrade | Agência Estado

A Embraer reportou nesta quarta-feira, 30, crescimento expressivo dos segmentos de Defesa & Segurança e Aviação Executiva no portfólio de receitas da companhia no primeiro trimestre de 2014.

Os produtos e serviços da primeira área representaram 31,8% da receita total da Embraer no período, maior quando comparado ao primeiro trimestre de 2013, de 23,1%, enquanto o segmento de jatos executivos passou de 16,1% para 21,5%. A aviação comercial saiu de 59% de representatividade no primeiro trimestre do ano passado para 44,7% entre janeiro e março de 2014.

A receita do segmento de Defesa & Segurança cresceu 87% no primeiro trimestre de 2014, ante um ano antes, para um total de R$ 931,4 milhões. A receita da Aviação Executiva atingiu R$ 630 milhões, uma alta de 81% sobre igual período de 2013.

De acordo com a Embraer, as alterações no mix de receita da companhia estão de acordo com sua estratégia de diversificação. "Os segmentos de Defesa & Segurança e Aviação Executiva deverão ter uma maior representatividade nas receitas totais de 2014 em relação a 2013, em linha com as estimativas da empresa."

Entre seus produtos de defesa, a Embraer iniciou a montagem da primeira aeronave Super Tucano para a Força Aérea dos Estados Unidos, em Jacksonville, no Estado da Flórida. As primeiras entregas serão feitas em meados deste ano.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter