BRADAR – Astor Vasques Lopes Jr novo presidente


Astor Vasques Lopes Júnior é o novo presidente da BRADAR Indústria S.A., empresa controlada pela EMBRAER Defesa & Segurança. Ele assume o cargo no lugar de Maurício Rodrigues Aveiro, que retorna à EMBRAER para assumir a Vice-Presidência de Pessoas.

Astor Lopes é engenheiro mecânico e advogado com MBA em Administração da Indústria Aeroespacial. Possui sólida carreira no setor de aviação comercial, construída em mais de 30 anos de atuação na Embraer, onde era responsável pela Montagem Final dos E-Jets.

“Buscarei contribuir com a minha experiência para dar continuidade ao importante trabalho que vem sendo executado na BRADAR, visando a manutenção do crescimento da empresa”, ressalta Lopes.

Sobre a BRADAR

A BRADAR é uma empresa de base tecnológica nacional especializada em radares de abertura sintética para Sensoriamento Remoto e aplicações de Defesa e Segurança. Recentemente, foi certificada pelo Ministério da Defesa como Empresa Estratégica de Defesa, devido a seu histórico em pesquisa e produção de equipamentos e tecnologias voltadas ao setor.

Entre os equipamentos desenvolvidos pela empresa, em conjunto com o Exército Brasileiro, estão os radares de vigilância Saber-M60 e Sentir-M20, ambos capazes de executar operações de aquisição, classificação, localização, rastreamento e exibição gráfica automática dos alvos. 

A BRADAR possui dois centros tecnológicos, um em São José dos Campos e outro em Campinas, e conta com especialistas de diversas áreas, que hoje são responsáveis por desenvolver pesquisas e patentear um grande número de projetos de alta tecnologia.

Nota DefesaNet – Para outras alterações no Grupo EMBRAER acesse O DN Link

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter