COBERTURA ESPECIAL - Embraer - Aviação

23 de Outubro, 2013 - 09:14 ( Brasília )

Ator Jackie Chan compra 1º Legacy 500 da Embraer na China

Chan também foi o primeiro cliente do jato executivo Legacy 650 no país asiático

O ator Jackie Chan será o primeiro comprador do jato executivo Legacy 500, da Embraer, na China, com entrega prevista para 2015, de acordo com informações da empresa anunciadas na segunda-feira na Convenção da Associação Nacional de Aviação Executiva (NBAA, na sigla em inglês) em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Ernest Edwards, presidente da Embraer Aviação Executiva, disse durante o evento que o ator, que já é proprietário de uma aeronave Legacy 650, usada em viagens intercontinentais, escolheu o novo jato para “servi-lo em rotas mais curtas para desenvolvimento de negócios, bem como em suas atividades de caridade na China, Ásia e ao redor do mundo”.

O jato Legacy 500 tem um alcance de 5.556 km (ou 3.000 milhas náuticas) conta com uma cabine de passageiros de 1,82m de altura, oito poltronas que podem ser convertidas em quatro leitos, e o sistema de entretenimento a bordo inclui vídeo de alta definição, som surround 5.1, várias opções de entrada de áudio e vídeo, um sistema de gerenciamento de cabine, acesso à internet e três opções de comunicação e transmissão de dados.

“O meu Legacy 650 é perfeito para as minhas viagens de longas distâncias e tem tudo o que preciso a bordo” disse Jackie Chan. “Já o Legacy 500 é futurista e estou ansioso para voar a aeronave real”, completou o ator.

Chan também foi o primeiro cliente do jato executivo da categoria large (grande) Legacy 650 na China e se tornou embaixador da marca Embraer Aviação Executiva. A aeronave traz na pintura seu icônico dragão.