Pré-inscrições do TPS 2019 são estendidas até domingo (29)

As pré-inscrições para a quinta edição do Teste Público de Segurança (TPS) 2019 do Sistema Eletrônico de Votação serão prorrogadas até o próximo domingo (29). O novo edital com a extensão do prazo está disponível na página do evento, no Portal do TSE.

Em decorrência da prorrogação, os marcos 1 a 4 do cronograma do TPS serão remarcados com mais sete dias.

Assim, a publicação das pré-inscrições aprovadas ocorrerá no dia 3 de outubro; o prazo para apresentação de recurso referente à fase da pré-inscrição irá de 4 a 8 de outubro; e a publicação do resultado do recurso ocorrerá em 10 de outubro.

As demais datas do calendário, no entanto, permanecem inalteradas: os investigadores que tiverem suas pré-inscrições aprovadas deverão submeter seus planos de teste de 14 a 27 de outubro, e a publicação das inscrições aprovadas ocorrerá em 30 de outubro.
A realização do TPS 2019 será de 25 a 29 de novembro, em Brasília (DF). Com a iniciativa, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) espera ampliar ainda mais o número de participantes da edição deste ano do TPS.

Até o momento já foram registradas 13 pré-inscrições – sete individuais e seis grupos. Inscrições Realizado desde 2009 com o objetivo de identificar e corrigir eventuais vulnerabilidades relacionadas à violação da integridade ou do anonimato dos votos de uma eleição, o TPS abre os sistemas eleitorais para que investigadores tentem quebrar as barreiras de segurança do processo de votação.

Qualquer brasileiro, a partir de 18 anos completos, que atenda aos requisitos do edital do TPS pode participar do teste público. O TSE arcará com os custos de passagens e diárias dos inscritos selecionados, ainda que morem no exterior. Os interessados devem preencher o formulário de pré-inscrição na página do TPS na internet.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter