COBERTURA ESPECIAL - Eleições - Armas

23 de Outubro, 2018 - 20:41 ( Brasília )

Taurus atribui alta das ações da companhia à gestão e bons resultados

Valorização pode estar relacionada a melhoria nos processos produtivos, financeiros e comerciais


A forte transformação na administração de uma das maiores fabricantes de armas leves do mundo, a Taurus, pode ser um dos fatores que impulsionaram o crescimento das ações da companhia nas últimas semanas.

Segundo o presidente da Taurus, Salésio Nuhs, a empresa vem passando por um processo de reestruturação, iniciado pela nova administração com apoio da Galeazzi & Associados, que trabalha em conjunto na melhoria dos processos produtivos, financeiros e comerciais. "Essas melhorias, bem como a restruturação da dívida, podem ter colocado a Taurus em perspectiva", afirma.

Conforme o balanço do segundo trimestre de 2018, a Taurus apresentou o melhor resultado operacional desde 2009. Outros fatores positivos destacados por Nuhs são o aumento de 22,9% na receita líquida no primeiro semestre do ano, em comparação ao mesmo período de 2017, a redução de quase 8% nas despesas operacionais, além do Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) positivo de R$ 73,1 milhões nos seis primeiros meses do ano.

Em meio à difícil situação financeira da companhia, proveniente de administrações passadas, Salesio Nuhs assumiu a Taurus no início deste ano e, entre as principais medidas, realizou o reperfilamento da dívida da empresa com seus principais credores, incluindo alongamento de cinco anos, sendo um de carência, e juros 50% menores.

 Além disso, houve a disponibilização para venda de ativos e negócios não operacionais, como a descontinuidade da operação de capacetes e o terreno da antiga planta em Porto Alegre.

Com os resultados positivos obtidos no primeiro semestre deste ano, os membros do Conselho de Administração da Taurus aprovaram no início deste mês a emissão de 74 milhões de bônus de subscrição de ações preferenciais, com o objetivo principal de reduzir o endividamento da empresa.

A companhia segue ainda apresentando um fortalecimento em outros mercados, com estratégia de ampliação do portfólio, com lançamentos de mais de 100 novos SKUs. As vendas para outros países registraram crescimento de 233% no primeiro semestre de 2018, ante mesmo período de 2017.

Com 84% das vendas destinadas à exportação, em especial ao mercado norte americano, a Taurus iniciou em abril a construção de uma nova fábrica nos EUA, que possibilitará um importante incremento na produção local, aproveitando os benefícios operacionais, comerciais, fiscais e logísticos oferecidos pelo estado da Georgia.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Front Interno

Front Interno

Última atualização 19 NOV, 21:20

MAIS LIDAS

Eleições