Ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira recebem homenagem na cidade de Piumhi, Minas Gerais

Na noite de 6 de novembro, ocorreu, na Câmara de Vereadores do município de Piumhi, em Minas Gerais, uma sessão solene para homenagear os nove pracinhas piumhienses que lutaram nos campos da Itália durante a Segunda Guerra Mundial.

A iniciativa surgiu por meio de alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Professor João Meneses, que elaboraram um projeto coordenado pelo professor e historiador Luís Augusto Júnior, visando resgatar a história dos pracinhas nascidos no município e construir um monumento para homenageá-los.

O projeto foi aprovado e apoiado pelo Poder Executivo e Legislativo do município. O ex-combatente Aduílio Gomes, nascido no interior de Piumhi, prestes a completar 100 anos de idade, residente em Formiga há mais de 45 anos e único pracinha vivo da região, fez-se presente para receber as homenagens da Câmara de Vereadores e da Escola João Meneses, ocasião em que reencontrou diversos amigos e familiares.

A sessão solene contou com a presença de autoridades locais, de familiares dos ex-combatentes, de instrutores do Tiro de Guerra 04-030 e demais convidados. Na sequência, o público dirigiu-se para a praça Tuiuti, no centro da cidade, onde foi descerrada a placa no monumento construído pelo artista plástico Wellington Melo.

Fotos:Tiro de Guerra 04-030

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter