Heróis da FEB entraram em campo

O jogo Grêmio x Avaí, na Arena do Grêmio, nesta quinta-feira (26/09), vai entrar para a história. Às 19h20, entrarão em campo os heróis da Força Expedicionária Brasileira.

Há 75 anos, eles lutaram em solo italiano, integrando as forças aliadas que combateram na Segunda Guerra Mundial. Na Arena do Grêmio receberão uma justa homenagem pelos seus feitos. Minutos antes do início do jogo, os febianos estarão em destaque no campo para receberem a homenagem.

Com mais de 90 anos, estes senhores são a história viva da participação do Brasil na Grande Guerra. Os heróis irão acompanhar, juntamente com o público, a execução da “Canção do Expedicionário” por três bandas militares – do 3º Batalhão de Polícia do Exército, do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda e do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado.

O evento faz parte das atividades previstas pelo Comando Militar do Sul, em comemoração aos 75 anos da participação da FEB na 2ª Guerra Mundial. O Brasil enviou para os campos de batalha da Itália 25 mil combatentes. Não retornaram ao país, deixando seu sangue em solo europeu, 467 heróis.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter