QUINTA OLIMPÍADA DE HISTÓRIA MILITAR E AERONÁUTICA DA AFA


 Prof.Hermelindo Lopes Filho
 
 

As escolas militares sempre foram pródigas em valorizar a História Militar na formação de oficiais, imputando-lhes o caráter propedêutico para o estudo da estratégia, da tática e da logística.

O militar em formação, ao mergulhar no estudo da História Militar, acredita, naturalmente, que esses conhecimentos lhe forneçam princípios válidos para a Arte da Guerra, mediante lições e exemplos dos líderes do passado.  

Pensando assim, a Academia da Força Aérea estará realizando, nos dias 3 e 4 de julho de 2018, a 5ª Olimpíada de História Militar e Aeronáutica. Trata-se de uma vibrante competição de conhecimentos entre os cadetes da AFA, cadetes da AMAN, aspirantes da Escola Naval e, neste ano, participam também alunos do Instituto Tecnológico da Aeronáutica.

A iniciativa de cunho cultural objetiva estimular o estudo da História e da Cultura Militares entre os futuros oficiais, valendo-se do lúdico como estratégia educacional. Durante os dois dias da competição, os “atletas” da História Militar, reunidos em equipes de quatro integrantes, são submetidos às diversas provas, que envolvem amplos conhecimentos de História da Antiguidade até a Idade Contemporânea.

Os conteúdos envolvem, não apenas temas de História da Aviação, mas também de História Naval e de História Militar Terrestre.  

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter