COBERTURA ESPECIAL - Ecos - Guerras, Conflitos, Ações - Terrestre

21 de Março, 2018 - 10:00 ( Brasília )

Aos 95 anos, ex-combatente da FEB homenageado demonstra manter grande entusiasmo e amor pelo Brasil


No dia 15 de março, foi realizada, no auditório do Comando de Aviação do Exército (CAvEx), uma singela, porém significativa, homenagem ao Primeiro-Tenente Florentino Zandonadi, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que foi agraciado com a Medalha da Vitória e a Medalha do Exército Brasileiro.

Em suas palavras, o Ex-Combatente, no auge de seus 95 anos, demonstrou manter o grande entusiasmo e amor pelo Brasil, o que emocionou e causou enorme admiração por parte da asssitência. Dentre o público que acompanhou a solenidade, encontravam-se os familiares do Ten Zandonadi e integrantes do CAvEx.

 

A Medalha da Vitória é concedida pelo Ministro da Defesa e destina-se a destacar militares das Forças Armadas, civis nacionais, militares e civis estrangeiros, polícias e bombeiros militares e às organizações militares e instituições civis e nacionais que tenham contribuído para a difusão dos feitos da FEB e dos demais combatentes brasileiros durante a Segunda Guerra Mundial, ou tenham participado de conflitos internacionais na defesa dos interesses do nosso País.

A Medalha do Exército Brasileiro tem por finalidade distinguir cidadãos e instituições civis, brasileiros ou estrangeiros, integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro, sendo concedida pelo Comandante do Exército.

Dessa forma, a Aviação do Exército presta sua homenagem e reconhecimento ao Ten Zandonadi, ex-combatente da FEB, relembrando os feitos desse grande e verdadeiro herói nacional.

Fotos:CAvEx / Agência Verde-Oliva - EB

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Doutrina Militar

Doutrina Militar

Última atualização 19 ABR, 08:00

MAIS LIDAS

Ecos - Guerras, Conflitos, Ações