COBERTURA ESPECIAL - Ecos - Guerras, Conflitos, Ações - Aviação

06 de Agosto, 2017 - 16:40 ( Brasília )

IV Olimpíada de História Militar e Aeronáutica

A Academia da Força Aérea realizará, nos dias 9 e 10 de agosto de 2017, a IV Olimpíada de História Militar e Aeronáutica.


IV OLIMPÍADA DE HISTÓRIA MILITAR
E AERONÁUTICA DA AFA

 
 
As escolas militares sempre foram pródigas em valorizar a História na formação de oficiais, imputando-lhes o caráter propedêutico para o estudo da estratégia, da tática e da logística.

O militar em formação, ao mergulhar no estudo da História Militar, acredita, naturalmente, que esses conhecimentos lhe forneçam princípios válidos para a Arte da Guerra, mediante lições e exemplos dos líderes do passado.

Pensando assim, a Academia da Força Aérea realizará, nos dias 9 e 10 de agosto de 2017, a IV Olimpíada de História Militar e Aeronáutica, uma vibrante competição de conhecimentos entre os cadetes da Academia da Força Aérea, cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras e aspirantes da Escola Naval. Neste ano, 10 equipes estarão competindo, totalizando 40 competidores.

A iniciativa de cunho cultural objetiva estimular o estudo da História e da Cultura Militares entre os futuros oficiais, valendo-se do lúdico como estratégia educacional. Durante os dois dias da competição, os “atletas” da História Militar, reunidos em equipes de quatro integrantes, são submetidos às diversas provas, que envolvem conhecimentos de História da Antiguidade até a Idade Contemporânea.

Os conteúdos incluem, não apenas temas de História da Aviação, mas também de História Naval e de História Militar Terrestre.