FEB – Museu em São Gabriel furtado. Armas recuperadas

São Gabriel (RS) – O Comandante do 6º Batalhão de Engenharia de Combate e Guarnição Militar Federal de São Gabriel informa que, na tarde do dia 29 de março, todas as armas furtadas, no último sábado, do Museu Gaúcho da FEB foram recuperadas: 2 (duas) metralhadoras Thompson Cal 45,  1 (uma) Carabina FM 7mm e 1 (uma) Pistola Mauser C96 Cal 7,63mm.

Após intenso trabalho de inteligência das equipes dos Órgãos de Segurança Pública (OSP) da região (Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal) e do Exército, o delegado de Polícia Civil do município de São Gabriel desencadeou as operações para apreensão das armas.
         
O Comandante da Guarnição Militar Federal de São Gabriel agradece a presteza, o empenho e a dedicação das OSP do município de São Gabriel na elucidação dos fatos e na recuperação das armas pertencentes ao acervo do museu.

Nota DefesaNet

As armas em questão são inoperantes e também não conseguem ser recuperadas por armeiros, mesmo experientes.

Porém, os marginais usam as armas como fator de impacto. Há alguns anos um carro forte foi assaltado pois os marginais apontaram uma "bazuca"  contra os tripulantes da viatura de transportes de valores.

Posteriormente foi identificado que era somente um molde em plástico. Logicamente, na hora, os tripulantes não quiseram discutir se era real ou não.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter