COBERTURA ESPECIAL - Ecos - Guerras, Conflitos, Ações - Aviação

11 de Julho, 2011 - 09:00 ( Brasília )

ECOS da II Guerra Mundial - Caças colidem em apresentação aérea na Inglaterra


Dois caças clássicos americanos colidiram no ar durante uma apresentação aérea, perto de Duxford, na Inglaterra. Uma das aeronaves, que seria um P-51 Mustang, caiu depois que as asas dos dois caças se tocaram, forçando o piloto a pular de paraquedas.

O piloto do outro avião, um Skyraider, conseguiu aterrissar. Ninguém ficou ficou ferido no acidente, que teria ocorrido no momento em que três caças faziam manobras aéreas durante o show Flying Legends (Lendas Voadoras).

Mark Brown, um piloto que assistia à apresentação disse que ter visto um "pedaço grande" da ponta da asa do Skyraider ser quebrada durante a colisão. "Ele começou a mergulhar e aí se ajeitou", ele disse. "A outra aeronave caiu longe da pista. Naquele momento, elas estavam a apenas 30 metros de altura. Aí vimos alguém saltar e um paraquedas se abrir."

O P-51 Mustang caiu no chão a sudoeste do Museu Imperial da Guerra, em Duxford, após a colisão. Um porta-voz do museu confirmou que os pilotos foram tratados por paramédicos no local e passam bem. "A causa do incidente será agora investigada pela Organização de Investigação de Acidente Aéreo e o museu não pode, portanto, comentar prováveis causas", ele disse.