FEB – Evento comemorativo do batismo de fogo nos campos Itália

O Exército comemora os 70 anos do Batismo de Fogo da Força Expedicionária Brasileira (FEB).  Os nossos "Pracinhas" escreveram com sacrifício e valor uma das mais belas páginas da nossa história.

A 1ª Divisão de Infantaria Expedicionária, contando mais de 23 mil militares, integrou o Exército Norte-Americano na II Guerra Mundial contra a Alemanha Nazista. Os nossos bravos guerreiros e guerreiras encheram de orgulho a Nação brasileira. Lutaram pela liberdade e democracia e venceram!

Quais foram as razões que levaram à Europa, particularmente no Teatro de Operações da Itália, a Força Expedicionária Brasileira? Por que e para que a FEB? Como foi a FEB? Quem foram eles, os nossos pracinhas, seus sacrifícios e vidas perdidas e o que fizeram por todos nós? Qual foi a nossa contribuição para a vitória de 8 de maio de 1945?

O Exército convida todos para prestigiarem e assistirem a uma apresentação interativa com filmes e fotografias reais com muita ação, bravura, emoção, sensibilidade e orgulho de ser brasileiro. Serão apresentadas, pela Banda de Música do Batalhão da Guarda Presidencial (BGP), as mais belas músicas e composições da época que nos embalam até os dias de hoje.

Participe das exposições de armamentos e viaturas utilizadas pelos nossos Pracinhas e pelos alemães na II Guerra. Serão expostas também uma coleção de miniaturas de veículos utilizados pelas tropas brasileiras no conflito mundial. Estarão presentes os nossos Veteranos da FEB, patrimônio do Brasil. Participe e cante conosco, junto ao coral do Colégio Militar de Brasília, a Canção do Expedicionário.

Este evento é aberto ao público e a entrada é franca

Data: 16 de setembro 2014 (terça-feira)

Horário: 10:00 horas

Local: Teatro Pedro Calmon, localizado na Avenida do Exército – Setor Militar Urbano (SMU) – ao lado do Quartel General do Exército – Brasília

Traje: Militares – 3º D1 / Civis – Esporte

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter