COBERTURA ESPECIAL - Ecos - Guerras, Conflitos, Ações - Aviação

21 de Agosto, 2014 - 00:30 ( Brasília )

C-130 Hercules - A LM Convida a Comemorar os 60 Anos do 1º voo

No dia 23 Agosto 1954 o protótipo do C-130 realizava o 1º voo. Sessenta anos após a aeronave ainda está em produção.


A  Lockheed Martin conquista  outro marco histórico com o  C-130 Hercules. Em 23 de Agosto comemora o 60º aniversário do voo inaugural do C-130 Hercules.

Para comemorar este fato histórico do C-130, a Lockheed Martin convida aos membros da comunidade mundial Hercules C-130 para que compartilhem suas memórias, experiência e vídeos. De 18 de Agosto até 30 Setembro, as histórias podem ser compartilhadas através das mídias sociais Facebook, Twitter, Instagram, Flickr, LinkedIn, Google+ e YouTube. As histórias serão publicadas em um site patrocinado pela Lockheed Martin e compartilhados. Para ter certeza de que as histórias serão incluídas neste site, a hashtag "#herc60" deve estar incluída em cada post.

As participações também podem ser enviadas via email através do seguinte endereço c-130-communications.gr-aero@lmco.com e elas serão adicionadas manualmente ao site comemorativo.

Paralelamente, videos especiais, fotos e artigos especiais saudando o C-130 serão postados diariamente nos seguintes espaços da Lockheed Martin: o site corporativo site corporativoCode One MagazineFacebookTwitter, InstagramFlickr,  LinkedInGoogle+  e  YouTube  na semana de 18 a 23 de Agosto.

Desde o início o C-130 Hercules tem demonstrado uma combinação de resistência tenaz, flexibilidade imcomprável e contínua inovação que o tornam ainda hoje o transporte militar preferido.  O C-130 tem a mais longa e continua história de produção  de qualquer aeronave e tipo.

A aeronave é considerada a mais testada aeronave de transporte militar do mundo. Até esta data mais de 2.500 aeronaves C-130 foram encomendadas ou entregues para 63 nações. As aeronaves C-130 operam em mais de 70 países e foram produzidas mais de 70 variantes. Todos as aeronaves C-130 de produção foram feitos na fábrica da Lockheed Martin Aeronautics, em Marietta, estado da Georgia, Estados Unidos.

O Hercules está em todos os lugares e tem a habilidade de realizar qualquer missão, em qualquer lugar em qualquer tempo. As tripulações voaram em ambos os Polos, pousaram ou lançaram suprimentos militares em regiões de combate e realizaram incontáveis operações humanitárias ao redor do globo. Das mais altas pistas no Himalaia ao meio do Oceano, em um porta-aviões, o C-130 Hercules realizou todas as missões.

Em  1963, uma aeronave  KC-130F fez história pousando e decolando do porta-aviões USS Forrestal (CVA-59). A tripulação realizou com sucesso 29  toque-arremetidas (touch-and-go), 21  pousos sem ganchos de retenção e 21 decolagens sem qualquer auxilio extra.(Video Abaixo)