COBERTURA ESPECIAL - Ecos - Guerras, Conflitos, Ações - Geopolítica

11 de Setembro, 2013 - 10:33 ( Brasília )

Monumento Votivo Militar Brasileiro em Pistoia é revitalizado


Pistoia (Itália) – No momento em que se aproximam os 70 anos da participação do Brasil na 2ª Guerra Mundial, o Monumento Votivo Militar Brasileiro foi revitalizado para melhor receber os visitantes.

O Monumento representa o maior e mais significativo símbolo do sacrifício e do valor do soldado brasileiro que combateu na Campanha da Itália durante a 2ª Guerra Mundial. O espaço que foi, inicialmente, o cemitério militar brasileiro, depois do translado dos corpos para o Monumento ao Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Rio de Janeiro, permaneceu sob a cura da Embaixada do Brasil/Aditância do Exército, tornando-se bela praça de culto à memória da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

O reconhecimento e a gratidão das autoridades italianas em relação à participação do Brasil na libertação da Itália do nazi-facismo levaram à cessão permanente da área, permitindo a posse do Monumento e o posterior acolhimento do corpo do Soldado Desconhecido, recuperado anos depois da exumação dos demais corpos dos nossos heróis.

A manutenção do Monumento Militar Brasileiro foi custeada por um empresário italiano, que tem um grande apreço pela história da FEB na Itália.



Outras coberturas especiais


Fundação EZUTE

Fundação EZUTE

Última atualização 18 DEZ, 21:46

MAIS LIDAS

Ecos - Guerras, Conflitos, Ações

2