COBERTURA ESPECIAL - EC725 / H225M - Aviação

13 de Novembro, 2012 - 16:29 ( Brasília )

Notebooks robustecidos da Panasonic Toughbook otimizam manutenção de helicópteros das forças armadas brasileiras

Equipamentos são utilizados na manutenção e no reparo de motores de helicópteros da Safran e por empresas de óleo e gás

Os laptops ultrarresistentes da Panasonic Toughbook, reconhecidos mundialmente pela tecnologia inovadora e alta durabilidade, foram adquiridos recentemente pela Safran, líder mundial em alta tecnologia para os setores Aeroespacial, Defesa e Segurança. A empresa adquiriu mais de 100 computadores da Panasonic Toughbook para a utilização na manutenção e no reparo de motores de helicópteros das forças armadas e de seus clientes civis, principalmente de empresas que atuam no setor de óleo e gás.

Os notebooks, além de carregarem todos os manuais dos motores produzidos pela Safran, também são responsáveis pela leitura dos dados armazenados nas unidades de controle de motores das aeronaves e que consequentemente permitem monitoramento das condições da frota e atualização de software destas unidades.
 
“É uma máquina voltada para o uso corporativo e desenvolvida para resistir à situações extremas, como variações bruscas de temperatura, quedas e trepidações. Temos mais de 15 anos de experiência e somos líderes de mercado nos Estados Unidos, onde atuamos no setor de segurança pública com clientes, como as Forças Armadas e diversas instituições governamentais, militares e privadas”, afirma o gerente nacional da operação comercial da linha Panasonic Toughbook no Brasil, João Alberto Simões.
 
A necessidade de utilizar equipamentos Toughbook pela Safran se deu pelo aumento da frota de helicópteros e novos contratos de manutenção por hora de voo. Os computadores são levados pelos técnicos até os locais onde estão localizados os helicópteros, enfrentando riscos de quedas e eventuais locais com umidade e incidência solar. Sendo assim, a solução encontrada pela empresa foi a aquisição de computadores portáteis do modelo Toughbook CF-53. Os equipamentos atendem também as novas aeronaves militares, usadas pelas forças armadas brasileiras, cujo sistema foi customizado especialmente para aumentar a segurança de informações.
 
“Por se tratar de um notebook semirrobustecido, conforme previsto na documentação técnica, podemos fazer a manutenção periódica e a atualização dos equipamentos diretamente na linha, sem correr risco de perda de informações por conta de falha dos equipamentos.’’, afirma Luis Cravo, diretor de Suporte Global da empresa Turbomeca do Brasil, subsidiária da Safran no país.
 
A linha Toughbook da Panasonic é conhecida no mercado por sua robustez e possui computadores de alto valor agregado para uso corporativo. Alia tecnologia de ponta capaz de garantir o uso do equipamento em condições extremas. Com tela LED de 14", mais compacta que a versão anterior, processadores Intel® Core™ e touchpad de grande dimensão, o Toughbook 53 é um computador semirrobusto que apresenta desempenho similar a um computador de mesa e resiste a quedas de até 90 cm. A nova versão do CF-53 traz ainda teclado com luz de fundo, tela sensível ao toque com tecnologia CircuLumin, banda larga móvel Ericsson F5521gw WWAN e câmera webcam integrada.



Outras coberturas especiais


Crise Militar

Crise Militar

Última atualização 21 SET, 10:10

MAIS LIDAS

EC725 / H225M