COBERTURA ESPECIAL - EC725 / H225M

08 de Fevereiro, 2012 - 22:50 ( Brasília )

EC725 - Primeira peça produzida no Brasil


O punho do rotor principal do EC725 e EC225, peça de importante função estrutural que faz a ligação entre o rotor e a pá, é a primeira peça produzida no Brasil para os helicópteros EC725 que também serão fabricados no país. A foto é de um protótipo que será utilizado em testes de qualificação. Essas peças estão em processo de fabricação desde novembro de 2011, enquanto o desenvolvimento de outras unidades será feito em paralelo à produção dos helicópteros.
 
O punho do rotor principal é produzido pela ToyoMatic, no estado de São Paulo. É feito com aço 15PH5 forjado, matéria prima que está sendo fornecida pela Eurocopter, mas que poderá ser adquirida, futuramente, direto dofabricante. Além do punho, peças primárias para a fabricação e montagem do cone de cauda do EC725 e EC225 já estão em fase avançada de protótipo e industrialização no Brasil.
 
Sobre a Helibras
 
A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros. A empresa é associada ao Grupo Eurocopter, maior fornecedor mundial do setor, controlado pela EADS - European Aeronautic Defence and Space Company. Com participação superior a 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras está em atividade no Brasil desde 1978 e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 600 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, está localizada na cidade de Itajubá (MG), onde são produzidos diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Desde sua fundação, a Helibras já entregou mais de 600 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo. Em 2010, a empresa teve um faturamento de R$ 395 milhões. Mais informações:  www.helibras.com.br
 
Sobre a Eurocopter e a EADS

Fundado em 1992, o grupo franco-alemão-espanhol Eurocopter é uma divisão do Grupo EADS e emprega aproximadamente 20.000 pessoas. Em 2011, a Eurocopter confirmou sua posição de líder como fabricante mundial de helicópteros no mercado civil e governamental com um volume de negócios de 5,4 bilhões de euros, encomendas de 457 novos helicópteros e uma quota de mercado de 43% nos setores civil e parapúblico. No geral, os helicópteros do Grupo são responsáveis por 33% da frota total mundial civil e governamental. A forte presença da internacional da Eurocopter é garantida por suas sudsidiárias e participações em 21 países nos cinco continentes, juntamente com uma densa rede mundial de centros de serviços, distribuidores, agentes certificados e centros de manutenção. Há atualmente 11.300 helicópteros Eurocopter em serviço e 2.900 clientes em 149 países. A Eurocopter oferece a maior gama de helicópteros civis e militares no mundo e está totalmente comprometida com a segurança, sendo este o aspecto mais importante de seus negócios.

O Grupo EADS é líder mundial nos segmentos aeroespacial, de defesa e serviços relacionados. Em 2010, faturou € 45,8 bilhões e empregou cerca de 121 mil pessoas. Além da Eurocopter, o Grupo inclui a Airbus, a Airbus Military, a Astrium e a Cassidian. No Brasil, além da Helibras, a EADS está presente através da EADS Brasil, da EADS Secure Networks Brasil, da Spot Image Brasil, do escritório de representação da Airbus Military e da Equatorial Sistemas, da qual a Astrium é acionista.



Outras coberturas especiais


Russia Docs

Russia Docs

Última atualização 19 NOV, 16:00

MAIS LIDAS

EC725 / H225M