COBERTURA ESPECIAL - EC725 / H225M

29 de Setembro, 2011 - 13:50 ( Brasília )

CEO da EADS visita fábrica da Helibras em Itajubá, MG

Louis Gallois foi recebido por executivos da empresa e conversou com funcionários

O CEO da EADS, Louis Gallois, e diretores executivos da holding fizeram uma visita à fábrica da Helibras em Itajubá, MG, na manhã da última quarta-feira (28).

A comitiva foi recebida pelo presidente Eduardo Marson, o vice-presidente Eduardo Mauad e o presidente do Conselho de Administração da empresa Daniel Mandelli, que acompanharam os visitantes na linha de montagem dos helicópteros Esquilo, na oficina de pás e conjuntos mecânicos, nas obras da construção do novo hangar onde será construído o helicóptero militar EC725 e também no departamento de engenharia, onde assistiram a uma apresentação sobre os projetos da Helibras para os próximos anos.

“Essa visita é muito importante para nós porque mostra que nossos acionistas e controladores estão interessados e acompanhando nossas atividades, que contribuem de maneira positiva para todo o grupo EADS. Na Helibras, ele encontrou brasileiros de Itajubá, de outros locais do país e também franceses, todos muito motivados e engajados com o nosso projeto de expansão”, disse o presidente Eduardo Marson.

Louis Gallois não poupou elogios à industria brasileira e agradeceu pela recepção. “Fiz uma bela visita hoje e fiquei muito impressionado com o que vi. A Helibras é uma planta que se move, cresce e se desenvolve. Percebemos cada vez mais pessoas chegando e aumentamos o nível de empregos, tudo através de uma dinâmica formidável. Eu só tenho a agradecê-los”, disse o CEO da EADS durante o discurso na atual  linha de montagem do Esquilo.
 
Sobre a Helibras
 
A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros. A empresa é associada ao Grupo Eurocopter, maior fornecedor mundial do setor, controlado pela EADS - European Aeronautic Defence and Space Company. Com participação superior a 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras está em atividade no Brasil desde 1978 e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 560 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, está localizada na cidade de Itajubá (MG), onde são produzidos diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Desde sua fundação, a Helibras já entregou mais de 550 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo. Em 2010, a empresa teve um faturamento de R$ 395 milhões. Mais informações:  www.helibras.com.br



Outras coberturas especiais


Vant

Vant

Última atualização 24 NOV, 10:50

MAIS LIDAS

EC725 / H225M