COBERTURA ESPECIAL - EC725 / H225M - Naval

11 de Janeiro, 2019 - 10:35 ( Brasília )

Aeronave Super Cougar N-7203 é transferida para o Setor Operativo


Em 27 de dezembro de 2018, na sede da HELIBRAS em Itajubá-MG, foi concluído o recebimento do Super Cougar N-7203, terceira Aeronave na versão UH-15A recebida pela Marinha do Brasil (MB) dentro do Programa H-XBR.

A versão UH-15A possui, além dos equipamentos já incorporados na versão UH-15, o sistema EWS (Eletronic Warfare System), conjunto de equipamentos auxiliares de defesa, composto por sensores que alertam, com antecedência, às tripulações sobre ameaças de radares (RWR - Radar Warning Receiver), emissão laser (LWS - Laser Warning Subsystem) e mísseis hostis (MWS -Missile Warning Subsystem).

Complementando o sistema de guerra eletrônica (EWS - Electronic Warfare System), as aeronaves ainda contam com o Supressor de Radiação Infravermelho (JDD - Jet Dilution Device), dispositivo instalado na saída de gases do motor, com o objetivo de diminuir a assinatura térmica, e também com o dispenser de contramedidas Chaff/Flare.

Outro equipamento incorporado à versão UH-15A é o PLS (Personnel Locator System), que permite a localização precisa das tripulações a serem resgatadas, sendo a troca de informações criptografadas, possibilitando segurança no cumprimento da missão.

O recebimento do N-7203 amplia a capacidade da MB para o emprego a partir do Porta-Helicópteros Multipropósito “Atlântico” e Navio Doca Multipropósito “Bahia”, em operações noturnas e em particular no resgate de tripulações e de tropas infiltradas em ambiente hostil, como é o caso de algumas Operações Especiais.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Amazonia Azul

Última atualização 16 NOV, 19:15

MAIS LIDAS

EC725 / H225M