COBERTURA ESPECIAL - EC725 / H225M - Aviação

28 de Setembro, 2016 - 09:30 ( Brasília )

Helibras entrega mais um H225M para a FAB

Empresa encerra entregas do ano e assina aditivo para continuidade do programa offset do H-XBR

A Helibras entregou no mês de setembro mais um H225M, o último do ano, de acordo com o cronograma estabelecido pela empresa e as Forças Armadas. O helicóptero, em versão básica, foi recebido pela FAB na última sexta-feira, 23, e será operado pelo 1º/8º GAv, em Belém do Pará.
 
Também nesse mês, aconteceram as reuniões gerenciais da PMM Offset (Program Management Meeting) que definiram ajustes do contrato do H-XBR.
 
Foi assinado um novo aditivo permitindo a continuidade da implantação dos Projetos de Cooperação Industrial e Offset, bem como do processo de transferência de tecnologia para o Brasil e sua base industrial aeronáutica.

Artigo relacionado:

H225M - Diretor de Aeronáutica da Marinha assina Termo Aditivo ao Contrato de OFFSET [Link]


A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completou, em 2016, 38 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). Em 2012, começou a produzir o modelo H225M (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa.

A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Com participação de 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Sua fábrica, que emprega cerca de 600 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2015, a empresa registrou faturamento total de R$ 521 milhões.



Outras coberturas especiais


Africa

Africa

Última atualização 19 NOV, 02:00

MAIS LIDAS

EC725 / H225M