Airbus Helicopters H225 recebe certificação Russa

 

Marignane, 3 December 2015 –  A Airbus Helicopters tem a satisfação de anunciar a obtenção da certificação do helicóptero pesado H225, ex EC225 (Nota DefesaNet – a versão H-XBR em produção para as Forças Armadas Brasileiras é a versão militar do helicóptero). A certificação foi concedida pela Russian Certification Authorities e é a primeira vez na história que um helicóptero da classe pesado foi certificado na Rússia.

“A certificação exitosa do H225 pelo Interstate Aviation Committee dá aos nossos clientes russos a oportunidade de operar um eficiente e confiável aeronave no futuro próximo. Após dez anos de operações exitosa no mercado global de oil & gas e comentários positivos de centenas de clientes em todo o mundo provam, que este helicóptero é a melhor escolha para operações em condições climáticas extremas”, afirmou Emeric Lhomme, General Manager da Airbus Helicopters Vostok.
A introdução do H225 no mercado russo dará aos operadores a possibilidade de escolher um helicóptero que reduzirá os custor operacionais assim como elevar os níveis de segurança e qualidade do serviço.

A certificação na Rússia abrirá os mercados nos países: Azerbaijão, Armênia, Belarus, Kazaquistão, Quirquistão, Moldavia, Rússia, Tadjiquistão, Turcomenistão e  Uzbequistão, para os quais o helicóptero H225 está perfeitamente equipado com seu seguro e provado sistema de degelo.

Combinando a capacidade de levar 19 passageiros e cargas pesadas, o H225 também possui a maior autonomia de voo do mercado. Um tour de demonstração organizado no verão do hemisfério norte permitiu aos clientes da comunidade de oil&gas  verificar as capacidades do H225, o seu autopiloto em 4 eixos, seu confiabilidade operacional e seu conforto em voo. Em agosto deste ano um helicóptero esteve exposto na MAKS Airshow.

“O helicóptero H225 é a reposta certa às necessidades da Rússia – incorporando a confiabilidade operacional em meio ambiente extremos avionica do “estado da arte” que permitem voar de maneira segura e mais além do que outras soluções” afirmou   Olivier Scheier, gerente do setor de oil &gas na Rússia.
Aproximadamente 70% da frota mundial de Super Puma é operada em apoio às operações da área de offshore oil & gas, incluindo os H225 no Golfo do México, Mar do Norte, África, Ásia e América do Sul (em especial com a Petrobras).

Até esta data a família do Super Puma acumulou mais de 5 milhões de horas voadas em todo o mundo e nas mais variadas condições climáticas, incluindo o demandante meio ambiente marinho.

Matéria Relacionadas

Acompanhe a Cobertura Especial do H-XBR para mais detalhes do H225M em produção e operação para as Forças Armadas brasileiras Link

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter