COBERTURA ESPECIAL - EC725 / H225M - Aviação

12 de Março, 2013 - 14:08 ( Brasília )

EUROCOPTER - Guillaume Faury indicado como novo CEO

Guillaume Faury sucederá a Lutz Bertling

Amsterdan, 12 de marzo de 2013 – O Conselho de Administração da EADS aceitou o pedido de demissão de Lutz Bertling, como Conselheiro Delegado da Eurocopter e membro do Comitê Executivo do Grupo EADS, com efetividade em 30 de abril de 2013.
 
Bertling (50) dirigiu a EUROCOPTER desde novembro de 2006 e expressou recentemente seu desejo de deixar o Grupo para empreender outra oportunidade profissional na Alemanha.
 
O  Conselho de Administração da EADS nomeu Guillaume Faury (45), como sucessor de Lutz Bertling. Seu mandato inicia em 01 de maio de 2013, Faury se incorporará à Eurocopter procedente de Peugeot S.A., onde atuava como Vice-presidente Executivo de Pesquisa e desenvolvimento desde 2010 e como membro do Conselho de Direção desde 2009.
 
Tom Enders, CEO  do grupo EADS, afirmou: ."Sinto que Lutz deixe Eurocopter e o  Grupo EADS para assumir novos desafios fora do mundo aeronáutico. Devemos muito a Lutz. Em seis  anos e meio na direção da Eurocopter, dirigiu a  empresa  con êxito através de um período de forte crescimento e também de uma profunda crise econômica.
 
Durante este tempo, Eurocopter tornou-se mais internacional, mais inovadora, e mais competitiva. Lhe agradeço todo seu trabalho e lhe desejo o melhor para o  futuro”
 
“Estou feliz de poder dar nova Boas-Vindas a Guillaume Faury na EADS. A princípios de sua carreira, trabalhou em diversos postos de direção na Eurocopter antes de aceitar uma função na alta administração da Peugeot. Com seu grande conhecimento da Eurocopter, seu talento como líder, e sua extensa experiência industrial, estou convencido de que Guillaume é a pessoa correta para impulsionar a ambiciosa meta de inovação e posicionamento mundial da Eurocopter”, comentou Enders.
 
Faury, é engenheiro de provas de voo, e ocupou diversos postos na alta direção da Eurocopter,  de 1998 a 2008, antes de incorporar-se  a Peugeot S.A. Foi Engenheiro Chefe do programa EC225 / 725, Diretor do departamento de Provas de Voo de Helicópteros Pesados, Vice-presidente Executivo de Programas Comerciais, finalmente Vice-presidente Executivo de Pesquisa e  Desenvolvimento. Faury também foi membro do Comitê Executivo da Eurocopter.
 
Iniciou sua carreira profissional na Agencia de Compras de Defesa (DGA), onde era responsável pelas atividades de provas de voo do helicóptero Tigre no Centro de Provas de Voo de Istres. Faury é formado  em  Engenharia pela Ecole Polytechnique de París e também tem uma licenciatura em Aeronáutica e Engenharia pela  Ecole Nationale Supérieurede l’Aeronautique et de’l Espace de Toulouse.



Outras coberturas especiais


Especial Espaço

Especial Espaço

Última atualização 24 NOV, 15:00

MAIS LIDAS

EC725 / H225M