Estágio básico de defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica é realizado em Salvador-BA

O Estágio Básico de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR), conduzido pelo Comando do 2ºDistrito Naval, por meio do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador, foi finalizado no dia 31 de março. Com duração de quatro dias úteis, o estágio contou com a participação de 30 alunos, sendo 15 da Marinha do Brasil, 6 do Exército Brasileiro, 5 da Força Aérea Brasileira, 1 Policial Militar, 2 Bombeiros Militares e 1 agente da Defesa Civil do Estado da Bahia.

Ameaças biológicas, primeiros socorros, uso de equipamentos de proteção individual, descontaminação de pessoal, material e áreas comunitárias e isolamento de áreas contaminadas foram alguns dos assuntos abordados. Para marcar o início das atividades curriculares, a aula inaugural foi ministrada pelo infectologista Doutor Roberto José da Silva Badaró, com o intuito de aprofundar os conhecimentos acerca dos métodos de prevenção e combate à transmissão do Covid-19.

A capacitação possibilita aos alunos executarem ações de Defesa NBQR, que poderão ser utilizadas em apoio aos órgãos de Saúde e Segurança Pública, a fim de contribuir para a mitigação dos impactos à população baiana, causados pelo Covid-19.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter