Exercício Regional de Assistência e Proteção para Estados Partes da América Latina e Caribe – EXBRALC III

No período de 27 a 31 de agosto, o 1° Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) participou do Exercício Regional em Assistência e Proteção para Estados Partes da América Latina e Caribe (EXBRALC III 2018).

Os objetivos do EXBRALC III 2018 foram de consolidar os conhecimentos adquiridos nos ciclos anteriores de aprendizagem sobre o tema de defesa química.

A abertura do evento reuniu autoridades e representantes de agências de resposta a emergências químicas, de defesa civil ou de segurança do Brasil e de países da América Latina e do Caribe.

 


O 1º Btl DQBRN colaborou com exercício por meio de instruções, exposição de materiais, apoio nas atividades práticas e demonstração de atendimento a uma emergência envolvendo produto químico, demonstrando, com isso, conhecimento técnico-profissional de seus recursos humanos e suas capacidades em operar equipamentos especializados de última geração existentes na organização militar.

A atividade materializou o compromisso de capacitar recursos humanos na área de assistência e proteção em resposta a emergências químicas, firmado entre a Organização para Proibição de Armas Químicas (OPAQ) e o Ministério da Defesa; o Ministério das Relações Exteriores; e o Ministério da Ciência Tecnologia, Inovação e Comunicações.

Participaram do Exercício militares das Forças Armadas, Forças Auxiliares e civis dos seguintes países: Bolívia; Brasil; Costa Rica; El Salvador; Equador;  Honduras; Paraguai; e Portugal.

 

Fotos: Sd Paiva / 1º Btl DQBRN – EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter