Militar Brasileiro recebe prêmio na Coreia do Sul

O Tenente-Coronel Daniel Aguiar, doutor pelo PPGCM, recebeu o primeiro lugar na “Competição de planejamento de operações defensivas na Península Coreana”. Trata-se de uma competição de planejamento tático, no âmbito da Escola de Comando e Estado-Maior das Forças Armadas da Coreia do Sul, na qual o militar Brasileiro está desempenhando sua missão. Realizada no período entre 14 e 19 de maio de 2020, a competição foi desenvolvida avaliando cinco indicadores:
 

1. pensamento lógico;
2. compreensão da doutrina militar da Coreia do Sul;
3. planejamento defensivo de uma Divisão enquadrada por um Corpo de Exército em operações defensivas;
4. proficiência no idioma coreano para desenvolver um briefing de operações, e,
5. frente às indagações da banca de avaliação, capacidade de explicar como os fatores da decisão influenciaram no planejamento.


O concurso foi realizado por dois dias nos dias 14 e 15, com 18 oficiais representando  17 países participantes do currículo, e os cinco primeiros foram selecionados para fazer sua apresentação à comissão, no dia 19, na Universidade Militar Conjunta (Universidade Handong).

O Tenente-Coronel Daniel, do Brasil, recebeu o Grande Prêmio, e o Major Mehmet da Turquia e o Major Vallar da Mongólia receberam prêmios de excelência.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter