Militares do Batalhão DOMPSA realizam apoio ao salto de emergência dos cadetes da Academia da Força Aérea

No período entre 14 e 28 de março do corrente ano, militares do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA) apoiaram o salto de emergência dos cadetes da Academia da Força Aérea (AFA), ocorrido em Pirassununga (SP).

Os saltos foram realizados em uma zona de lançamento situada no interior da academia. Durante o transcurso da missão, os especialistas DOMPSA executaram a paletização, o transporte, o embarque e a distribuição dos paraquedas aos cadetes e instrutores, mobiliaram um posto de coleta de paraquedas (P Col Pqd), além de também saltar e lançar a tropa, atuando como Mestre de Salto.

 

A atividade foi conduzida com o intuito de preparar os cadetes para uma situação de emergência em voo, em que serão obrigados a abandonar a aeronave, ocasião em que deverão utilizar um paraquedas para chegar em segurança ao solo.

Por ocasião do exercício, foram realizados também saltos livres de demonstração por parte da equipe DOMPSA e da equipe de instrução. O apoio revestiu-se de grande importância, pois além de cumprir o objetivo de instrução do futuro oficial da FAB, possibilitou o adestramento dos especialistas DOMPSA em salto semiautomático e salto livre na atividade de aerotransporte e no controle, na distribuição e na coleta do material aeroterrestre.

 

Fonte: B DOMPSA

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter