Qualidade da gestão pública no EB é tema de trabalho de pós-graduação apresentado no Peru

A qualidade da gestão pública na Força Terrestre ganhou destaque no meio acadêmico no exterior. O tema foi abordado na tese de mestrado “Governança Pública: uma análise estratégica da qualidade da gestão pública no Exército Brasileiro", defendida pelo Coronel Ernesto Dutra Pereira Batista Lopes, no Centro de Altos Estudos Nacionais – Escola de Pós-Graduação (CAEN-EPG), em Lima, Peru.

O trabalho foi apresentado no dia 13 de janeiro, quando o oficial brasileiro obteve o Grau de Mestre em Desenvolvimento e Defesa Nacional, recebendo a menção honorífica Magna Cum Laude. A distinção acadêmica, que significa "com grande honra", ressalta os alunos que mais se destacaram.

O CAEN-EPG é uma Escola de Pós-Graduação, a de mais alto nível do Sistema de Defesa e Segurança do Peru. O CAEN tem por missão “formular e difundir a Doutrina de Segurança e Defesa Nacional, capacitar o pessoal selecionado para o seu eficiente desempenho nos diferentes órgãos do Sistema de Defesa Nacional.

Desde 2014, a EPG/CAEN tem como sua finalidade a melhoria no nível de pós-graduação acadêmica nas áreas de segurança, desenvolvimento, defesa nacional, bem como nas áreas de conhecimento científico, tecnológico e humanístico, aplicáveis aos temas acima mencionados, sendo atualmente subordinada ao Ministério da Defesa do Peru.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter