COBERTURA ESPECIAL - Doutrina Militar - Naval

29 de Abril, 2019 - 11:25 ( Brasília )

Marinha: GptFNB realiza “ADEST-Buriti - I” e BtlVtrAnf realizou um adestramento na Restinga de Maricá-RJ


Nos dias 4 e 5 de abril, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB) realizou o adestramento militar denominado “ADEST-Buriti - I”. O evento ocorreu nas localidades da Cidade Ocidental-GO, na região de Saia Velha, em Santa Maria-DF e nas instalações do Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB).

O exercício teve como objetivo adestrar as subunidades do GptFNB, em ações empreendidas sob a responsabilidade do Comando do 7º Distrito Naval, que demandem o resgate de pessoal e a retomada de instalações de interesse da Marinha do Brasil.

Durante o treinamento, os militares receberam instruções sobre as atividades de cerco interno e externo, aprisionamento, técnicas de abordagem e controle de distúrbios.


Batalhão de Viaturas Anfíbias realiza adestramento na Restinga de Maricá-RJ



O Batalhão de Viaturas Anfíbias (BtlVtrAnf) realizou um adestramento na Restinga de Maricá-RJ com os alunos do Curso Especial de Operação de Carro Lagarta Anfíbio (C-Esp-Op-CLAnf), nos dias 23 e 24 de abril.

O evento contou com a presença do Comandante da Tropa de Reforço, que pode acompanhar a consolidação, no terreno, dos ensinamentos transmitidos em sala de aula.

As características do mar, as condições de fundo e o gradiente da praia tornam a Restinga de Maricá um ambiente extremamente favorável ao adestramento de entrada e saída de arrebentação e à familiarização dos futuros “clanfistas” com as possibilidades e limitações do meio quando em operação no mar aberto.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Base Industrial Defesa

Base Industrial Defesa

Última atualização 15 SET, 20:40

MAIS LIDAS

Doutrina Militar