COBERTURA ESPECIAL - Doutrina Militar - Terrestre

24 de Outubro, 2018 - 10:45 ( Brasília )

Operação Cadeado 2018 adestra elementos de manobra e de apoio do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado


No período de 15 a 18 de outubro, o 19º Batalhão de Infantaria Motorizado (19º BI Mtz), “Batalhão da Serra”, participou da Operação Cadeado, no Campo de Instrução de Butiá (RS), juntamente com as Unidades diretamente subordinadas à 8ª Brigada de Infantaria Motorizada (8ª Bda Inf Mtz).

A Operação Cadeado é um exercício do Período de Adestramento Avançado, previsto no Contrato de Objetivos 2018, em que a 8ª Brigada Infantaria Motorizada e suas Organizações Militares subordinadas realizam uma Defesa de Área considerando uma posição sumariamente organizada, a fim de adestrar todas as suas frações.

 
 

Após as diversas ações planejadas e conduzidas pelo General de Brigada Ernesto de Lima Gil, Comandante da 8ª Bda Inf Mtz, o Coronel Luiz Fabiano Mafra Negreiros, Comandante do 19º BI Mtz, empregou o Batalhão com seu Estado-Maior, Companhia de Comando e Apoio e três Companhias de Fuzileiros.

Na ocasião, esteve presente uma Comitiva de militares uruguaios, que estava participando de um intercâmbio entre o Exército Brasileiro e o Exército Uruguaio.

 
 

Fotos:Sd Wilian Douglas / 19º BI Mtz - CMS / EB


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Guerra Hibrida Brasil

Guerra Hibrida Brasil

Última atualização 13 NOV, 11:00

MAIS LIDAS

Doutrina Militar