Universidade Militar Polonesa das Forças Terrestres expande sua capacidade de treinamento com uso de laser

A Saab recebeu um pedido da General Tadeusz Kosciuszko, Universidade Militar das Forças Terrestres (Military University of Land Forces – AWL), localizada em Wroclaw, na Polônia, para expandir sua capacidade de treinamento com base em laser, totalmente instrumentada, GAMER (LSS).

Com o novo sistema Simulador Tático a Laser (Laser Tactical Simulator – LTS), a AWL vai aumentar o número de participantes em exercícios e funcionalidades do seu atual sistema de simulação viva GAMER.

Uma nova capacidade relevante é a inclusão do BT46, simulador balístico líder mundial que replica parâmetros de armas e munições, tais como tempo de voo, velocidade, trajetória e ponto de impacto de um projétil simulado.

O sistema BT46 é bem conhecido também pelas guarnições polonesas da Viatura Blindada de Combate (VBC) Leopard 2. “Estamos orgulhosos que o sistema de simulação viva GAMER tenha atendido aos requisitos da Universidade Militar Polonesa das Forças Terrestres para novas capacidades avançadas que exigem simulação balística em tempo real.

O BT46 foi reconhecido pela OTAN e estamos confiantes de que ele apoiará a aprendizagem da técnica de tiro e o desenvolvimento de habilidades de combate dos alunos da AWL ”, diz Jyrki Kujansuu, presidente da Saab Technologies na Polônia, vice-presidente e chefe da Unidade de País da Polônia e Países Bálticos.

No decorrer de um processo de aquisição competitivo, a Saab teve que demonstrar as principais tecnologias e capacidades para comprovar a maturidade da solução oferecida, como por exemplo, a precisão do transmissor laser e os recursos de instrumentação de acordo com a especificação de teste da AWL.

“Os testes pelos quais a Saab passou durante o processo de aquisição da AWL, seguem a tendência global de compra das organizações que implementam demonstrações das capacidades obrigatórias para fornecedores.

A Saab observou, ao longo do tempo, que esses testes sempre beneficiam a organização de compras para avaliar sistemas existentes, mitigando riscos e identificando tecnologias e soluções que atendam melhor as suas necessidades de treinamento ”, diz Åsa Thegström, chefe de Treinamento e Simulação da área de negócios Dynamics da Saab.

A AWL adquiriu o primeiro sistema GAMER em 2016 e o utilizou com sucesso para adestrar futuros oficiais das Forças Terrestres e Forças de Defesa Territorial.

Tanto o LSS existente como os novos sistemas LST oferecem à AWL interoperabilidade total com importantes parceiros de treinamento da Polônia na OTAN, usando uma série de interfaces de laser e rádio.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter