Operação Infante de Ferro capacita soldados do efetivo variável da AMAN

No período de 17 a 20 de setembro, os soldados do efetivo variável do Curso de Infantaria superaram um grande desafio: a Operação Infante de Ferro. Executada desde o ano de 2014, o exercício tem por objetivo capacitar os soldados do efetivo variável de Infantaria para a execução de instruções individuais básicas, além de qualificar e desenvolver os atributos da área afetiva inerentes ao soldado de Infantaria

A operação ocorreu no Campo de Instrução da AMAN, com as seguintes atividades: Marchas e Estacionamento, Orientação Diurna e Noturna, Primeiro-Socorros, Nós e Amarrações, Pista de obstáculos, Tiro de Ação e Reflexo, Combate em Ambiente Urbano, Patrulha de Combate e Subida ao Pico da Pedra Selada.

 

Os Cadetes do 3º e 2º anos apoiaram as instruções, de forma a proporcionar aos futuros oficiais a oportunidade de estreitar o contato com a atividade de disseminar conhecimento para os subordinados. Ao todo, 24 soldados participaram da atividade.

Ao término, receberam, das mãos do Comandante do Curso de Infantaria, do Comandante do Batalhão Agulhas Negras e de instrutores do Curso, o distintivo do 84º Batalhão de Infantaria.

 

Fotos:AMAN / EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter