Exercício de Simulação de Combate em Recife emprega apresentação digital de cenário e de resultados de embates

O Comando Militar do Nordeste (CMNE), por intermédio do seu Centro de Coordenação de Operações, planejou e aplicou um Exercício de Simulação de Combate, no período de 23 a 27 de julho, no Comando e Estado-Maior da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz), sediada em Recife. 

O Exercício contou com a participação de oficiais da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, constituindo o Comando e Estado-Maior de um Batalhão de Infantaria Mecanizado; de instrutores da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais; e de oficial do CINDACTA III, da Força Aérea Brasileira. Tais participações possibilitaram a difusão e atualização da doutrina militar terrestre, em particular da Infantaria Mecanizada, e da Força Aérea Componente, no contexto de Operações Conjuntas.

 
 

As atividades foram desenvolvidas em um quadro tático, privilegiando as operações ofensivas, empregando-se meios computacionais para a apresentação digital do cenário e dos resultados dos embates, em um amplo espectro, a partir de operações continuadas de combate, apoio ao combate e logísticas. 

Além das organizações militares diretamente subordinadas à 10ª Bda Inf Mtz, participaram, também, do Exercício o 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado, de Bayeux (PB); o 17º Grupo de Artilharia de Campanha, de Natal (RN); o 7º Batalhão de Engenharia de Combate, de Natal (RN); o 4º Batalhão de Comunicações; e o 5º Centro Telemático de Área.

 
 

Fotos: CMNE / EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter