COBERTURA ESPECIAL - Doutrina Militar - Terrestre

12 de Julho, 2018 - 10:55 ( Brasília )

Comandantes de frações participam de Jornada Técnica e Tática de Pelotão C Mec


Na semana de 2 a 6 de julho, o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado desenvolveu a fase presencial da Jornada Técnica e Tática do Pelotão de Cavalaria Mecanizado. A atividade foi realizada sob orientação da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e reuniu militares das organizações militares que compõe a Grande Unidade.

A jornada teve por objetivo renovar os conhecimentos inerentes aos comandantes das frações do Pelotão de Cavalaria Mecanizado. Buscou, ainda, estudar e difundir o emprego de técnicas, táticas e procedimentos específicos das tropas de Cavalaria Mecanizada, além de fortalecer o espírito de corpo no âmbito da Brigada Patrício Corrêa da Câmara e incentivar a execução anual da Capacitação Técnica e Tática do Efetivo Profissional da Brigada.

 
 

Nesse sentido, tenentes e sargentos do 3º RC Mec (Bagé), do 12º RC Mec (Jaguarão), do 9º RCB (São Gabriel), do 25º GAC (Bagé) e da 13ª Cia Com Mec (São Gabriel) estiveram reunidos nas instalações do Sétimo de Cavalaria, a fim de realizar uma jornada intensiva de reciclagem de conhecimentos referentes às técnicas de material e tiro, bem como à tática das pequenas frações típicas da Cavalaria Mecanizada.

Durante a Jornada, militares selecionados do 7º RC Mec ministraram instruções com foco no emprego do Pelotão de Cavalaria Mecanizado, nas técnicas de tiro, de material e do armamento coletivo utilizado por suas frações e, ainda, na condução dos tiros de morteiro e de artilharia por qualquer combatente e emprego dos meios de comunicações.

 
 
Fotos: Sd Leites / 7º RC Mec - CMS/EB


Outras coberturas especiais


Cyberwar

Cyberwar

Última atualização 14 NOV, 10:00

MAIS LIDAS

Doutrina Militar