COBERTURA ESPECIAL - Doutrina Militar - Terrestre

29 de Março, 2018 - 10:20 ( Brasília )

19º BI Mtz - Instrução de Acuidade Visual e Auditiva Noturna


No dia 4 de abril de 2018, as 19:00 horas, o 19º Batalhão de Infantaria Motorizado, “Batalhão da Serra”, cumprindo o Programa de Instrução Militar, realizará no Campo de Instrução Leão da Serra (CILS) uma Instrução de Acuidade Visual e Auditiva Noturna, com o objetivo de ensinar ao efetivo incorporado às fileiras do Exército Brasileiro no corrente ano, a identificação dos efeitos visuais e sonoros produzidos em um campo de batalha durante a noite.

Estarão presentes na atividade, Organizações Militares de São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Nova Santa Rita e Porto Alegre, bem como, autoridades militares. Face o exposto acima, o Comandante do 19º BI Mtz, Coronel Luiz Fabiano Mafra Negreiros, convida este órgão de imprensa a prestigiar o referido evento.

Estágio Básico do Combatente


Na semana de 19 a 23 de março, o 19º Batalhão de Infantaria Motorizado – Batalhão da Serra – realizou no Campo de Instrução Leão da Serra (CILS), o 1° Acampamento da Instrução Individual Básica, denominado Estágio Básico do Combatente (EBC), com os soldados incorporados no corrente ano.

O exercício de longa duração teve por objetivo realizar a prática no terreno das instruções ministradas no aquartelamento, dentro de um quadro intenso de treinamento para o combate. A atividade, coroou o período de internato, permitindo que os recrutas desenvolvessem  atributos como: resistência, rusticidade, iniciativa, camaradagem,  espírito de corpo e espírito de cumprimento de missão.

Na atividade de campanha os recrutas participaram de instruções de: nós e amarrações, higiene pessoal e primeiros socorros, progressão diurna e noturna, pista de obstáculos, transposição de curso d’água, entre outros ensinamentos.

No início da semana, os Soldados executaram o Tiro de Instrução Básico, no qual puderam colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos em sala de instrução, bem como vivenciar a experiência do tiro real diurno e noturno com o armamento individual de dotação: o Fuzil Automático Leve (FAL).



Fotos: 19º Batalhão de Infantaria Motorizado / EB



Outras coberturas especiais


Fundação EZUTE

Fundação EZUTE

Última atualização 18 DEZ, 21:46

MAIS LIDAS

Doutrina Militar