COBERTURA ESPECIAL - Doutrina Militar - Terrestre

23 de Março, 2018 - 11:00 ( Brasília )

Estágio de Operações contra Forças Irregulares prepara futuro oficial para atuar em ambiente humanizado




O Estágio de Operações contra Forças Irregulares, conduzido pela Seção de Instrução Especial da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e destinado aos Cadetes do 4º ano de todas as Armas, Quadro e Serviço, está ocorrendo entre os dias 12 e 23 de março.

A atividade visa preparar o futuro oficial combatente para atuar em ambiente humanizado e possibilita a prática e o aprendizado das técnicas, táticas e procedimentos para a instalação e execução de postos de bloqueio e controle de estradas e vias urbanas; revista de pessoal e veículos; patrulhamento ostensivo de localidades; operações de controle de distúrbios e outras atividades típicas das Operações para a Garantia da Lei e da Ordem.


 
 

Durante o Estágio, o futuro oficial combatente desenvolve uma série de atitudes essenciais para o crescimento profissional, como perseverança, decisão, determinação, dedicação e superação dos limites pessoais.

O esforço físico despendido ao longo da semana de atividades, o atendimento aos padrões exigidos pela equipe de instrução, as atividades em ritmo continuado e o alto grau de dificuldade dos exercícios propostos são experiências que tornam o cadete mais preparado para vivenciar e superar os desafios que são impostos diariamente pela profissão militar.

 
 



Nota DefesaNet

O Exército Brasileiro adotou o termo "Operações Militares em Ambiente Humanizado". 

Substituiu a denominação militar americana "MOUT - Military Operations in Urbanized Terrain".

A definição atual é mais ampla e adaptada às condições de operações em áreas com populações que podem ser afetadas  pelas ações militares. Em especial danos colaterais,  aspectos psicosociais, e especialmente os efeitos da Guerra Informacional (incluindo Fake News).


O Editor


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Argentina

Argentina

Última atualização 16 NOV, 19:30

MAIS LIDAS

Doutrina Militar