Primeiro colocado na AMAN foi soldado na FAB

Tenente Gabrielli Dala Vechia

O Aspirante a Oficial Maycon Chesler Lourenço, que conquistou a primeira colocação na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), escola de formação de oficiais do Exército Brasileiro, foi soldado na Divisão de Ensino da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR).

A cerimônia de declaração de Aspirantes a Oficial da Turma Tenente Iporan ocorreu no último sábado (02/12), em Resende (RJ). Por tradição, as turmas nomeiam uma personalidade histórica: desta vez, o homenageado foi um herói da Força Expedicionária Brasileira, o Tenente Iporan Nunes de Oliveira.

O ex-soldado conquistou o primeiro lugar entre 428 formandos/Exército BrasileiroO Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Jayme Ferreira Junior, esteve na formatura e cumprimentou o jovem oficial. Ele destacou que a conquista deve servir como exemplo para os militares que anualmente prestam serviço militar obrigatório. “O Aspirante Chesler demonstrou, com seu esforço e persistência, que a vida militar oferece inúmeras oportunidades para aqueles que se dedicam. É um orgulho para a EEAR saber que um oficial de destaque da força coirmã iniciou sua jornada no Berço dos Especialistas", disse.

O ex-soldado conquistou a posição de zero-um entre uma turma de 428 formandos. Estiveram presentes na cerimônia os comandantes das três Forças Armadas, entre outras autoridades civis e militares. “Ao vê-los e imaginar o que domina seus pensamentos é impossível não ser otimista! Não enxergar, na essência da nossa formação, as marcas do caráter militar forjado em cada um e as certezas do idealismo jovem, transformador do mundo, tão forte, que é capaz de fazê-lo mesmo.

Isso contrasta com a tristeza e apatia que se tem abatido sobre a sociedade nesses últimos tempos, em que é tão profuso reclamar direitos e tão raro proporcionar exemplos,” afirmou o Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, em seu discurso.

 

O ex-soldado conquistou o primeiro lugar entre 428 formandos

 

Artigo relacionado:

 

Gen Villas Boas – Mensagem aos Novos Aspirantes "O Brasil tem jeito" [Link]

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter