Operação Grão-Pará II: hipótese de emprego com ações de amplo espectro, em um ambiente de incertezas

Imperatriz (MA) – No período de 9 a 13 de outubro, o 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS), Batalhão Capitão-Mor Moniz Barreto, participou do Exercício de Adestramento Avançado do Comando Militar do Norte (CMN), denominado Operação Grão-Pará II. Ações de amplo espectro, em um ambiente de incertezas, dentro de uma hipótese de emprego simulada, em um grande exercício de dupla ação na região do Município de Barcarena (PA).

O 50º BIS realizou diversas ações, dentre as quais se pode destacar: marcha para o combate fluvial, ataque à localidade, operações de pacificação, operações de busca e apreensão com exfiltração aeromóvel, evacuação aeromédica e operações de apoio à informação e de ajuda humanitária.

O Batalhão teve o apoio de 20 estudantes de Medicina, Odontologia e Enfermagem dos centros acadêmicos de Imperatriz (MA), que se deslocaram para a região do Exercício. Durante as ações cívico-sociais (ACISO), foram prestados, pelos universitários, atendimentos médico e odontológico à população carente da área.

Fotos: 50º BIS / EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter