COBERTURA ESPECIAL - Doutrina Militar - Terrestre

18 de Outubro, 2017 - 00:15 ( Brasília )

3ª DE - Op Ibicuí - 2º Dia de Operações




Rosário do Sul (RS) – No dia de 17 de outubro tiveram início os combates simulados entre as tropas azuis e cinzas na região a leste do Rio Santa Maria, onde os bravos guerreiros do 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado “Regimento San Martin”, lograram retardar o avanço da vanguarda inimiga.

Cumprindo a intenção do Comando da 3ª Divisão de Exército “Divisão Encouraçada”, as 2ª e 3ª Brigadas de Cavalaria Mecanizada deram continuidade à preparação da área de defesa avançada, onde desempenham importante papel no plano de operações da 3ª DE.

A 6ª Brigada de Infantaria Blindada, tropa de choque da nossa Divisão, tem a missão de contra atacar as forças inimigas visando sua destruição. Para tanto, executou diversos ensaios e reconhecimentos na jornada de hoje.

Com o propósito de apoiar pelo fogo a manobra divisionária, a Artilharia Divisionária da 3ª DE realizou proveitoso treinamento de tiro empregando os Grupos de Artilharia de Campanha de Ijuí (27º GAC) e Cruz Alta (29º GAC AP).
A 3ª Divisão de Exército conta, ainda com valioso apoio do 4º Grupamento de Engenharia de Porto Alegre, que tem se mostrado incansável na manutenção das estradas e na garantia da mobilidade e proteção de nossa tropas.

Assegurando o comando e a coordenação das ações da Divisão Encouraçada, temos o 1º Batalhão de Comunicações de Santo Ângelo, responsável pelo fluxo de informações e transmissão de ordens.




Assim, empregando um efetivo superior a  4.000 militares e aproximadamente 1.000 viaturas, a Divisão Encouraçada prepara-se para a defesa da pátria, como previsto na Constituição Federal







VEJA MAIS