ECT apoia Curso de Material Bélico da AMAN

 

 Fonte Estabelecimento Central de Transportes  – ECT

 
No período de 15 a 18 agosto, o Estabelecimento Central de Transportes (ECT) ministrou, em apoio a Escola de Sargentos de Logística (EsSLog) a disciplina Gerenciamento de Transporte que faz parte da Eletiva Gestão de Suprimento, Manutenção e Transporte aos cadetes de Material Bélico da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).


 
A atividade contou com palestras sobre o planejamento de transporte rodoviário, formação de comboios, aplicação de suprimento de fundos e gestão de risco nessa atividade logística, bem como com demonstrações práticas do sistema de monitoramento (Módulo de transporte do Sistema Integrado de Gestão Logística (SIGLog) e carregamento de contêineres com a viatura Sidelifter e detalhes das amarrações de uma viatura numa prancha. No final, os cadetes realizaram uma avaliação formativa na qual obtiveram resultados que atingiram.
 
Os alunos do Curso de Material Bélico da AMAN constataram a complexidade do transporte rodoviário, entendendo a necessidade de um planejamento detalhado e de ações para mitigar o risco dessa atividade logística a fim de torná-la segura, eficiente, eficaz e efetiva.

 TRANSPORTAR!!!
 
“Não importa o lugar…o ECT vai levar…"

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter