COBERTURA ESPECIAL - Doutrina Militar - Terrestre

25 de Julho, 2017 - 10:00 ( Brasília )

Adestramento para a Brigada de Infantaria Paraquedista


Durante a semana passada, entre os dias 17 e 21 de julho, o Centro de Avaliação de Adestramento do Exército (CAAdEx) realizou instruções e oficinas de adestramento para a Brigada de Infantaria Paraquedista, durante a primeira fase da preparação para o combate.

O Adestramento consiste em dois períodos. O primeiro enfatiza a preparação individual e a adaptação aos equipamentos, especialmente o DSET (Dispositivo de Simulação de Engajamento Tático), e a segunda fase consiste na atuação no terreno, em que as tropas poderão ser avaliadas quanto aos aspectos táticos.

Essa fase inicial teve a participação de integrantes do 25º e do 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista e envolveu cerca de 200 militares que realizaram diversos exercícios no Campo de Instrução de Gericinó (CIG) e na região do Camboatá.

Ao término do período, as tropas se tornaram aptas tecnicamente e iniciaram a preparação para a segunda fase, prevista para ocorrer em meados do mês de agosto. A segunda etapa prevê a realização de operações de assaltos aeroterrestres e a tomada de cabeça de ponte aérea, além de solucionar inúmeros problemas militares simulados propostas pelo próprio CAAdEx.

Leia também:  

ForOp a Força Openente de Elite do CAAdEx [Link]

Situação da Simulação de Combate no Exército Brasileiro [Link]

A Intensificação do Combate Simulado no Cenário Mundial [Link]



 

Fotos: 1º DE / EB

VEJA MAIS