COBERTURA ESPECIAL - Doutrina Militar - Terrestre

20 de Julho, 2017 - 23:20 ( Brasília )

1ª Bda C Mec - Reunião sobre a instrução de Cavalaria Mecanizada



Santiago (RS) - No dia 19 de julho, no Campo de Instrução Invernada Reiúna, ocorreu uma reunião de coordenação e padronização de procedimentos sobre a instrução de Cavalaria Mecanizada no âmbito da 1ª Bda C Mec.

A atividade, presidida pelo General-de-Brigada Raul Rodrigues de Oliveira, contou com a participação de representantes dos seguintes comandos:

-  2ª Bda C Mec, ;
-  3ª Bda C Mec, Bagé;
-  6ª Bda Inf Bld, Santa Maria;
- do Centro de Instrução de Blindados (CIBld), e,
- dos Comandantes das Organizações Militares Diretamente Subordinadas da 1ª Bda C Mec.

No evento foram discutidos:

- os aspectos táticos e técnicos da Cavalaria Mecanizada;
- a maneira como as Grandes Unidades desenvolvem o programa de Capacitação Técnica e Tática do Efetivo Profissional (CTTEP) no contexto da Defesa Externa;
- a implantação e o funcionamento da Seção de Instrução de Blindados das Organizações Militares, e,
- a forma como os conhecimentos doutrinários produzidos pelo CIBld são difundidos nos diversos níveis de comando das Organizações Militares.


 

1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada
2ª Reunião de Comando


Santiago (RS) – Foi realizada no dia 18 de julho, na sede do Campo de Instrução Invernada Reiuna, a 2ª Reunião de Comando da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

A atividade foi presidida pelo Comandante da 1ª Bda C Mec, General de Brigada Raul Rodrigues de Oliveira e contou com a participação dos Comandantes das Organizações Militares subordinadas, de Oficiais do Estado-Maior da 1ª Bda C Mec, do Comandante do 1º Batalhão de Comunicações e do Diretor do Hospital de Guarnição de Santiago.

A atividade teve por objetivos apresentar as diretrizes do Comandante da 1ª Bda C Mec e tratar sobre assuntos de interesse das Organizações Militares.


VEJA MAIS