COBERTURA ESPECIAL - Doutrina Militar - Terrestre

30 de Maio, 2017 - 09:55 ( Brasília )

Curso de Artilharia realiza Exercício em Santa Maria


No mês de maio, o Curso de Artilharia da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) realizou a Escola de Fogo 21, de Regulação Percutente e Tempo, e o batismo de fogo dos novos integrantes da Arma de Artilharia.

A semana de atividades desenvolveu-se no Centro de Adestramento e Avaliação - Sul (CAA-Sul), nas instalações do Simulador de Apoio de Fogo - Sul (SIMAF-Sul) e no Campo de Instrução de Santa Maria. O Exercício teve a finalidade de proporcionar aos cadetes informação sobre tradições e evolução da Arma dos fogos densos, largos e profundos.

No mesmo período, os cadetes do 2º ano tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre seu Patrono, o Marechal Emílio Luiz Mallet, no 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, onde também conheceram o aquartelamento e o Memorial Mallet.

Encerrando o Exercício, os cadetes tiveram a oportunidade de receber informações e visitar as instalações do Centro de Instrução de Blindados, vetor de transformação da Força Terrestre, que oferece diversas oportunidades de cursos e estágios para oficiais e sargentos.

No percurso realizado até a cidade de Santa Maria, os "calouros" de Artilharia puderam conhecer outras organizações militares na Guarnição de Cruz Alta (RS), onde foram recepcionados pelo Comando da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército, pelo 29º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado e pelo 27º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). Destaca-se, também, as passagens pelo 28º GAC, na Guarnição de Criciúma (SC).



Fotos: AMAN  / Agência Verde-Oliva - EB


VEJA MAIS