Curso Básico da AMAN realiza Operação Boa Esperança

No período de 25 a 30 de abril, o Curso Básico da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) realizou a Operação Boa Esperança, que representa o primeiro contato efetivo do cadete com o campo de instrução acadêmico.

Na região da fazenda Boa Esperança, os cadetes do primeiro ano puderam praticar conhecimentos adquiridos até então, ratificando os conteúdos aprendidos em sala de aula. Além disso, tiveram a oportunidade de superar as dificuldades encontradas e colocar em prática diversos atributos da área afetiva, como rusticidade, coragem, adaptabilidade, camaradagem e dedicação.

Durante as cinco jornadas de trabalho, os cadetes desenvolveram diversas competências, demonstrando conhecimentos, habilidades e atitudes na execução de oficinas, dentre elas, marcha de 16 km, orientação diurna e noturna, tiro da metralhadora MAG, nós e amarrações, comunicações, minas e explosivos, construção de abrigos, processos expeditos de orientação e lançamento de obstáculos artificiais. Dessa forma, os instruendos puderam aumentar seu cabedal de conhecimentos e incorporaram valores inerentes e indispensáveis aos oficiais de carreira da linha de ensino militar bélico do Exército Brasileiro.

Dentro do Projeto Inserção do Sexo Feminino na Linha de Ensino Militar Bélico do Exército Brasileiro (PISFLEMB), as oficiais instrutoras do Curso Básico participaram de diversas oficinas como instruendas, além de atuarem como instrutoras na função de adjuntas dos Comandantes de Subunidade.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter