COBERTURA ESPECIAL - Doutrina Militar - Terrestre

04 de Agosto, 2016 - 10:50 ( Brasília )

CIAvEx inaugura Simulador de Helicóptero para treinamento de tripulações


No dia 26 de julho, o Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx) realizou uma solenidade de inauguração do Simulador de Helicóptero Esquilo / Fennec (SHEFE), que, após anos de planejamento e dedicação de profissionais altamente dedicados, está preparado para contribuir ainda mais para a formação de das tripulações da Aviação do Exército.

O projeto desse simulador de última geração com sistema full flight foi desenvolvido em uma parceria do Exército Brasileiro com a empresa Spectra Tecnologia.

O SHEFE permitirá o treinamento de voos visuais, voos por instrumento e voos com uso de óculos de visão noturna (OVN), gerando, dessa forma, economias de recursos e meios, além de elevar a segurança de voo.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o Comandante Logístico, General de Exército Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira; e o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Mauro Cesar Lourena Cid; além de outros oficiais-generais da ativa e da reserva e convidados.


Artigos relacionados:

A Intensificação do Combate Simulado no Cenário Mundial [Link]

Simulação Integrada - Maximizando efeitos, minimizando custos [Link]

A Simulação como Ferramenta no ADESTRAMENTO DA TROPA [Link]

Entrevista com General Mourão - O Gerente do Projeto SIMAF [Link]

EB - Simulador de Apoio de Fogo é ativado em Santa Maria (RS) [Link]