BOEING Nomeia Christopher (Chris) Raymond para conduzir a Integração com a EMBRAER

A BOEING Company anunciou na sexta-feira (10AGO2018), que o veterano executivo Christopher (Chris) Raymond, conduzira a integração da EMBRAER à BOEING.

Atualmente é Vice-presidente e  General Manager da Divisão “Autonomous Systems” da  área de negócios “Defense, Space and Security” da BOEING.

Na nova função Chris Raymond liderará a integração das operações de engenharia da EMBRAER com a BOEING.

O anúncio feito por Greg Smith, BOEING Chief Financial Officer (CFO), na sexta-feira passada em conferência para investidores.

A BOEING e a EMBRAER estabeleceram uma parceria estratégica em julho para criar uma joint-venture que buscará novas aplicações e mercados para a aeronave de transporte multimissão KC-390 e outras plataformas de defesa e serviços.

A confirmação da parceria estratégica deve ser confirmada até o fim de 2018 e sujeita a aprovação de acionistas e órgãos reguladores dos dois países

Segundo Greg Smith, Raymond colaborará com seus parceiros na empresa brasileira para integrar o lançamento de linhas de produtos e outras capacidades com a BOEING.

Chris Raymond é um veterano da BOEING, desde 1986, onde entrou como engenheiro. Seu escritório é localizado na sede de Long Beach, California.

Também tem longo contato com a EMBRAER, pois em 2013 participou da formação de uma parceria, entre a Boeing e a EMBRAER,  para a promoção e a venda do KC-390 da EMBRAER – aeronave multimissão de transporte militar de médio porte e reabastecimento aéreo com capacidades avançadas. A parceria foi anunciada no Salão de Le Bourget, em 2013.

Na oportunidade Chris Raymond declarou:

“O nosso relacionamento com a Embraer continua a crescer e demonstra o nosso compromisso com o Brasil”, disse Chris Raymond, Vice-Presidente de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da BOEING Defense, Space & Security, hoje, no Paris Air Show. “O KC-390 complementa o nosso portfólio de mobilidade, oferecendo uma aeronave versátil e de custo acessível.”

Matéria relacionada


KC-390 – EMBRAER e BOEING fazem parceria para comercialização DefesaNet 2013 Link

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter